Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/01/2001 - 11h53

Romário descarta nova Copa do Mundo

Publicidade

SILVIO NAVARRO
enviado especial ao Rio

O vascaíno Romário sugeriu durante a comemoração do título brasileiro que não pretende disputar mais uma Copa do Mundo, apesar de ser considerado o melhor atacante do Brasil na atualidade.

Com 34 anos, o jogador teve sua temporada mais produtiva _marcou 73 vezes, foi vice-artilheiro da Copa JH, é o maior goleador das eliminatórias da Copa e bateu o recorde de gols de um jogador do Vasco em um temporada (65).

Com esse desempenho, obteve sua primeira conquista nacional. Durante a comemoração do título da Copa JH, o destaque da Copa do Mundo-94 afirmou que seu sonho é conquistar o Mundial interclubes.

"Antes de parar, ainda quero o título do Mundial (inteclubes)", disse ele, que dedicou o Brasileiro-2000 ao presidente eleito do Vasco, Eurico Miranda, e às vítimas do desabamento do alambrado do estádio de São Januário.

Pela conquista do Nacional, o Vasco garantiu vaga na edição deste ano da Taça Libertadores da América. O vencedor da mais importante competição sul-americana disputa o título do Mundial interclubes de Tóquio, em dezembro, contra o campeão europeu.

No começo deste ano, o Vasco perdeu o título do primeiro Mundial de Clubes da Fifa para o Corinthians. Em 98, o atacante não estava presente no time carioca que foi derrotado pelo Real Madrid em Tóquio.

No PSV Eindhoven (Holanda), Romário marcou um gol, mas perdeu a final do Interclubes-1988 para o Nacional (Uruguai).
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página