Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/01/2001 - 13h17

Alvarez busca na defesa soluções para o ataque do São Paulo

Publicidade

SILVIO NAVARRO
da Folha Online

Com poucas opções para o ataque, já que a diretoria do São Paulo não conseguiu reforços, o técnico Oswaldo Alvarez busca na defesa a solução para o setor ofensivo da equipe, que ainda não marcou gols neste ano.

Durante o treino de hoje, o treinador ensaiou jogadas de bola parada com a presença dos zagueiros na área.

Nas duas vitórias do time do Morumbi na temporada (2 a 0 contra o Vasco, pelo Rio-São Paulo, e 1 a 0 sobre o Mogi Mirim, pelo Paulista), todos os foram marcados por jogadores da defesa.

"Isso mostra um bom aproveitamento da nossa zaga. É sempre uma boa opção", afirmou Alvarez.

Contra o Vasco, o volante Sidney e o lateral Gustavo Nery marcaram. Já diante do Mogi, no domingo, o zagueiro Wilson fez o gol da vitória.

"Fico contente com o apoio que o treinador está me dando. Quando avanço para a área vou confiante, pensando que farei o gol", declarou Wilson, que era reserva durante a Copa JH, quando o time era comandado por Levir Culpi.

"O Vadão está insistindo nas bolas paradas. O time é alto, e precisamos aproveitar isso", disse o zagueiro Reginaldo.

O fato de os defensores estarem roubando a cena e marcando os gols da equipe não preocupa França, o principal atacante do São Paulo.

"A temporada está só começando. Será ótimo se a zaga continuar marcando gols, mas existe a tradicional cobrança de que o França é quem tem que fazê-los", disse.

O centroavante atribui à "falta de sorte" a escassez de gols. "Eu e o Hiroshi (Sandro) estamos batalhando, mas está faltando sorte. Duas vezes os zagueiros tiraram meus gols em cima da linha", afirmou.

O São Paulo enfrenta o Fluminense nesta quinta-feira, no Rio, pelo Torneio Rio-São Paulo. No domingo, o time volta a jogar pelo Campeonato Paulista, em Americana, contra o Rio Branco.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página