Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/01/2001 - 09h15

Corinthians busca revanche contra o Flamengo e fim do tabu

Publicidade

da Folha Online

O Corinthians reencontra hoje à noite o adversário que marcou o apogeu de uma crise que se arrasta até hoje.

Há cerca de dois meses (dia 16.nov.00), contra o Flamengo, o time sofria sua pior derrota (4 a 1) dos últimos tempos, em partida válida pela Copa João Havelange, em pleno estádio do Pacaembu.

Hoje, no mesmo estádio do Pacaembu, o time paulista tenta quebrar o jejum de vitórias que ainda é vigente, contra o rival carioca.

"Aquele dia eles (jogadores do Flamengo) sorriram e nós choramos. Dessa vez a história será o contrário", disse o meia Marcelinho, que na ocasião, chegou a discutir e trocar empurrões com um torcedor que invadiu o gramado.

O Corinthians não vence uma partida desde o dia 24 de setembro do ano passado, quando bateu a Ponte Preta, por 1 a 0. Desde então, foram 12 derrotas e 3 empates.

Este ano, sob o comando de Dario Pereyra, o time do Parque São Jorge disputou duas partidas e empatou as duas (3 a 3 contra o Botafogo, pelo Rio-SP, e pelo mesmo placar contra o Rio Branco, pelo Paulista).

Para o jogo de hoje, o treinador poderá escalar os recém-contratados Gallo e Otacílio no meio-campo. "Ainda não estou no meu ideal. Mas se o Dario precisar eu entro em campo", afirmou Gallo.

O atacante Paulo Nunes, que se apresentou ao clube na terça-feira, ainda não poderá ser aproveitado nessa partida, porque ainda busca aprimorar sua forma física.

No Flamengo, o técnico Zagallo espera se beneficiar da má fase do adversário. O único desfalque da equipe será o meia iugoslavo Petkovic, que sentiu uma lesão na coxa direita.

No torneio interestadual, o time carioca vem de uma derrota por 3 a 0 para o Santos.

CORINTHIANS
Renato; Índio, Avalos, Scheidt (Fábio Luciano) e André Luís; Márcio Costa, Rogério (Gallo), Ricardinho e Marcelinho; Gil e Luizão
Técnico: Dario Pereyra

FLAMENGO
Júlio César; Alessandro, Juan, Gamarra e Marco Antônio; Leandro Ávila, Rocha, Beto e Iranildo; Edílson e Reinaldo
Técnico: Zagallo

Local: estádio Pacaembu, em São Paulo
Horário: 21h40
Juiz: Jorge Rabelo (RJ)
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página