Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/07/2000 - 10h10

Kuerten é eliminado por desconhecido em Wimbledon

Publicidade

das agências internacionais

O brasileiro Gustavo Kuerten foi eliminado neste sábado do Torneio de Wimbledon pelo desconhecido alemão Alexander Popp, número 163 do ranking mundial.

Com um desempenho decepcionante e sem nenhuma vibração em quadra, o líder da "corrida dos campeões" caiu fácil por 3 sets a 0, parciais de 7/6 (8/6), 6/2 e 6/1, em apenas uma hora e meia de jogo. No ano passado, ele chegou às quartas-de-final.

Com isso, o Grand Slam londrino vê a queda do décimo cabeça-de-chave _Kuerten era o quarto. Antes, foram eliminados o sueco Magnus Norman (3º), os russos Ievguêni Kafelnikov (5º) e Marat Safin (15º), o francês Cédric Pioline (6º), o australiano Lleyton Hewitt (7º), o holandês Richard Krajicek (11º), o alemão Nicolas Kiefer (13º), o inglês Greg Rusedski (14º) e o Nicolas Lapentti (16º).

O destro Popp, 24, se profissionalizou em 1997 e nunca conquistou um título em sua carreira. Neste ano, venceu um torneio challenger no carpete, em Hamburgo (Alemanha), que não distribui pontos para o ranking. Acumula somente US$ 33.751 em prêmios.

Kuerten, 23, tem oito títulos em cinco anos de carreira, sendo bicampeão do Aberto da França. Nesta temporada, foi campeão de três competições (Roland Garros, Master Series de Hamburgo e Torneio de Santiago), finalista em outros dois (Masters Series de Roma e Miami) e faturou US$ 1.582.239.

Kuerten só teve um bom desempenho no primeiro set, quando seu saque funcionou _impôs nove aces, contra três. Nenhum tenista conseguiu uma quebra, e a parcial foi para o tie-break, quando o rival foi superior e fechou em 8/6, em 45 minutos.

A partir daí, o brasileiro caiu de produção. No segundo set, Popp quebrou duas vezes o serviço de Kuerten _no primeiro e no sétimo games_ e precisou de apenas 26 minutos para fechar em 6/2.

O terceiro foi mais rápido ainda. Em 19 minutos, o alemão quebrou o saque do brasileiro no terceiro, no quinto e no sétimo games, fechando em 6/1.

Esta é a melhor campanha de Popp em um Grand Slam, série dos quatro torneios mais importantes do circuito mundial _nunca passou da primeira rodada. Nas oitavas-de-final, ele vai enfrentar o suíço Marc Rosset.

Apesar da derrota, Kuerten manter-se-á no topo do ranking mundial ao final do Torneio de Wimbledon _com as duas vitórias na competição, aparecerá com 520 pontos. Norman terá 493.

Visite a página especial do Torneio de Wimbledon

Leia mais sobre esporte na Folha Online

  • Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página