Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/07/2000 - 11h07

Alemão interrompe recorde de vitórias de Kuerten

Publicidade

das agências internacionais

O alemão Alexander Popp, ao eliminar Gustavo Kuerten do Torneio de Wimbledon, quebrou a maior série de vitórias de um tenista nesta temporada.

O brasileiro somava 15 triunfos consecutivos até este sábado, quando foi derrotado por 3 sets a 0, parciais de 7/6 (8/6), 6/2 e 6/1, em apenas uma hora e meia de jogo.

Kuerten não perdia desde o dia 15 de maio, quando começou o Master Series de Hamburgo (Alemanha). Na ocasião, era o sexto do ranking mundial. Foi campeão desse torneio, subiu para a segunda colocação e conquistou na sequência o bicampeonato de Roland Garros, quando assumiu a liderança.

E, desde o dia 8 de maio, só perdia uma única partida. Era o 13º do mundo e foi derrotado na final do Master Series de Roma, pelo sueco Magnus Norman, atual vice-líder do levantamento da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).

A segunda melhor série é do australiano Lleytton Hewitt, que ficou 13 partidas invicto para conquistar os dois primeiros torneios que disputou neste ano (Adelaide e Sydney) e chegar às oitavas-de-final do Aberto da Austrália.

O russo Marat Safin esteve sem perder por 12 jogos no meio do semestre, quando foi campeão dos torneios espanhóis de Barcelona e Mallorca. Depois, seguem duas séries de Norman, com 10 vitórias seguidas no começo do ano, na Austrália, e 9 no mês passado, nos Masters Series de Roma e Hamburgo.

Visite a página especial do Torneio de Wimbledon

Leia mais sobre esporte na Folha Online

  • Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página