Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/01/2001 - 15h03

Com trajetórias distintas, Hingis e Capriati decidem Aberto da Austrália

Publicidade

da Folha Online

A norte-americana Jennifer Capriati, 24, entra na quadra central do Melbourne Park, nesta madrugada, tentando apagar seus últimos oito anos.

A tenista nova-iorquina disputa a final do Aberto da Austrália _pela primeira vez chega a uma decisão de Grand Slam_ contra a número um do mundo, a suíça Martina Hingis, 20.

Vencedora dos Jogos Olímpicos de Barcelona-1992 (bateu a alemã Steffi Graf na final), Capriati passou a ficar mais conhecida pela tentativa de roubo de uma jóia no ano seguinte e pelo uso de maconha e crack no posterior.

Em seu começo de carreira, a norte-americana chegou a ser considerada sucessora de sua compatriota Chris Evert, vencedora de 18 Grand Slams.

Tornou-se a mais nova semifinalista de Roland Garros, com 14 anos. Nessa edição, de 1990, foi eliminada por Monica Seles. Na temporada seguinte, avançou até as semifinais de Wimbledon. Em 92 e 93, foi até as quartas-de-final do Aberto da Austrália, da França e de Wimbledon.

Mas parou por aí e ganhou a fama de bad girl (garota má).

Hingis teve início parecido _foi a mais nova campeã do Grand Slam australiano, com 16 anos_, mas levou sua carreira para outro caminho.

Aos 18 anos, já tinha conquistado três vezes o Aberto da Austrália, um vez Wimbledon e uma vez o US Open.

Nesta madrugada, a eslovaca naturalizada suíça busca o fim do jejum de dois anos sem título de um torneio da série mais importante do circuito. Seu último título foi justamente em Melbourne, em 1999.

O jogo é o segundo da programação, que começa às 23h (de Brasília), com a semifinal de duplas mistas.

A norte-americana Corina Morariu, que perdeu ao lado de Lindsay Davenport o título de duplas para as irmãs Venus e Serena Williams, joga em parceria com o sul-africano Ellis Ferreira, contra Robbie Koening (AFS) e Meghann Shaughnessy (EUA).

A terceira e última partida será a decisão das duplas masculinas. O sueco Jonas Bjorkman e o australiano Todd Woodbridge decidem contra o zimbabuano Byron Black e o alemão David Prinosil.



Leia mais sobre o Aberto da Austrália:

  • Chave 1

  • Chave 2

  • Chave 3

  • Chave 4

  • Favoritos

  • Campeões

  • Enquete

  • Grupo de discussão




  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página