Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/01/2001 - 18h59

Boa fase no Santos faz Robert sonhar com a seleção

Publicidade

da Agência Folha, em Santos

As últimas boas atuações entusiasmaram o meia Robert. Aos 29 anos, ele sonha com uma vaga na próxima convocação da seleção brasileira.

"Estou na minha melhor forma técnica e física e pretendo continuar assim para poder ser lembrado", afirmou.

Destaque do time neste início de temporada, Robert se converteu no principal jogador do Santos após a saída das "estrelas" Edmundo e Rincón.

Ele diz acreditar que parte da evidência que conquistou neste ano no novo time santista é decorrente do fato de a mídia ter voltado os olhares para ele após a saída dos ídolos.

"No ano passado, eu já estava bem, fazendo gols. É que não faço marketing nem procuro espaço na mídia", declarou.

Robert vive sua segunda passagem pelo Santos, depois de ter integrado a equipe vice-campeã brasileira de 95. Antes de voltar, defendeu o Grêmio e o Atlético-MG, onde foi campeão estadual e vice brasileiro em 99. "De 99 para cá, depois que curei meu joelho, reencontrei meu futebol", afirmou.

Neste ano, em todos os jogos do Santos, Robert foi o principal articulador das jogadas ofensivas. O técnico Geninho, que costuma realçar a prioridade do grupo em relação aos valores individuais, reconhece a particular importância do meia e afirma esperar que, quando ele estiver fora, o time já tenha força de conjunto suficiente para compensar a ausência.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página