Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/06/2000 - 11h40

Mary Pierce quebra tabu e é campeã de Roland Garros

Publicidade

da Folha Online
em São Paulo

France Presse

Mary Pierce comemora vitória
Mary Pierce quebrou um tabu de 33 anos sem vitórias francesas na chave feminina de Roland Garros ao bater Conchita Martínez por 2 sets a 0 na final, disputada na Quadra Central, na manhã deste sábado (10), em Paris.

Uma francesa não vencia o Aberto da França desde 1967, quando Françoise Durr levantou o título.

Pierce venceu com parciais de 6/2 e 7/5, em 1h52 de jogo.

Pierce esteve nervosa durante todo o jogo, apesar de contar com o apoio quase que total da torcida que lotou a Quadra Central do complexo de Roland Garrros. Tanto que teve quatro duplas faltas e 40 erros não-forçados, bem mais que os números da espanhola (1 falta e 31 erros). Chegou a ter 3 match-points desperdiçados, antes de fechar o último game da partida.


Mas Pierce esteve mais decidida, subiu o triplo de vezes à rede (28 contra 9), vencendo 20 pontos. A francesa ainda teve o dobro de winners, jogadas indefensáveis, com 32 a 16.

Conchita perdeu o jogo no primeiro set, quando Pierce fez fáceis 6/2. A recuperação da espanhola no segundo set não foi suficiente para virar a partida.

Pierce, de 25 anos, conquista seu segundo título de Grand Slam, grupo dos quatro torneios mais importantes do mundo. A francesa também venceu o Aberto da Austrália em 1995.

Visite a página especial do Torneio de Roland Garros

Leia mais sobre esporte na Folha Online

  • Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página