Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/07/2000 - 15h43

Uefa suspende jogadores portugueses

Publicidade

das agências internacionais

A Uefa (União Européia de Futebol) suspendeu neste domingo três jogadores da seleção portuguesa de qualquer competição organizada por ela. Abel Xavier, Nuno Gomes e Paulo Bento foram suspensos por nove, oito e seis meses, respectivamente. A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) foi multada em US$ 117 mil.

A suspensão aconteceu devido ao comportamento dos jogadores na partida contra a França, pela semifinal da Eurocopa, dia 28 de junho, em Bruxelas.

Na ocasião, o português Abel Xavier colocou a mão na bola dentro da área, e o juiz marcou pênalti. Os jogadores portugueses reclamaram muito da marcação do juiz.

A Uefa divulgou uma nota para explicar so incidentes. "Depois que o pênalti foi convertido, quase todos os jogadores portugueses correram até ao assistente que foi empurrado e insultado. Um jogador, que não foi possível identificar, cuspiu no assistente. Nuno Gomes deu um violento empurrão e Abel Xavier o agarrou pelo braço".

"O árbitro mostrou o cartão vermelho a Nuno Gomes. Foi quando Paulo Bento agarrou o árbitro pelo braço numa tentativa de arrancar-lhe o cartão. Gomes, então, arrancou a camiseta e a atirou contra o assistente." diz o comunicado da Uefa.

Leia mais sobre esporte na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página