Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/02/2001 - 20h17

Federação Paulista de Futebol corta cotas do São José

Publicidade

Da Folha Vale

A FPF (Federação Paulista de Futebol) divulgou hoje em sua página na internet que o São José não vai receber as cotas relativas à sua participação na Série A-2 do Campeonato Paulista, no valor correspondente a R$ 120 mil, até que o clube resolva todas as suas pendências judiciais.

A quantia -que é paga pela entidade a cada um dos clubes que disputam a Série A-2- também não será repassada, segundo a federação, ao Araçatuba, adversário de amanhã do time do Vale do Paraíba (região nordeste do Estado), pelos mesmos motivos.

As pendências judiciais, no caso, se referem, em sua maioria, a ações trabalhistas movidas por ex-profissionais do clube, como o técnico Cabralzinho, o zagueiro Toninho e outros atletas.

Segundo o presidente do São José, José Luiz de Almeida, o clube sabia que não receberia a cota e já havia enviado um documento à FPF informando que os débitos serão quitados.

De acordo com Almeida, o clube também tem bloqueado na federação R$ 62 mil relativos aos repasses de 2000, que também serão utilizados na quitação das dívidas trabalhistas.

"O clube já entrou na Justiça para resolver essa pendência, e todo o valor será entregue aos funcionários que não receberam o pagamento", disse Almeida.

O presidente do clube oficializou, ainda, o não-pagamento das dívidas com os demais credores. "Eles (os credores) não precisam procurar o clube, pois neste ano não haverá recebimento de recursos", disse.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página