Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/02/2001 - 20h35

Improvisado, Palmeiras terá seis volantes contra o Botafogo

Publicidade

da Folha de S.Paulo

O Palmeiras deverá ter seis volantes em campo para tentar a classificação no Torneio Rio-São Paulo. A equipe enfrenta o Botafogo amanhã, às 20h30, no Maracanã.

Metade desses volantes atuarão no meio-campo. O setor será formado por Fernando, Magrão, Flávio e o meia Alex.

Já a outra metade vai jogar na defesa. Galeano, que já vinha sendo aproveitado na zaga desde o último ano, formará dupla com o zagueiro Argel. O time ainda terá Claudecir improvisado na lateral direita e Taddei na esquerda.

Apenas o ataque palmeirense não terá nenhum volante. Contudo o artilheiro da equipe também é um volante: Flávio, que já marcou cinco gols -metade do saldo do time até agora.

O jogo contra o Botafogo deve marcar também a volta do Palmeiras ao esquema 4-4-2 desde o início. Nas duas últimas partidas, o treinador Marco Aurélio usou o 3-5-2. "Escalo de acordo com as opções. Ontem, o Rubens (lateral-esquerdo) se machucou, entre outras coisas", disse o técnico.

Amanhã, o Palmeiras também faz, indiretamente, o primeiro confronto com o Corinthians. Os arqui-rivais disputam a classificação no Rio-São Paulo e jogam no mesmo horário. O Corinthians pega o Fluminense, amanhã, no Pacaembu. No próximo domingo, acontecerá o segundo confronto, quando os dois times fazem o clássico pelo Campeonato Paulista, no Morumbi, às 16h.

No Rio-São Paulo, o Palmeiras tem quatro pontos, e, até a rodada de hoje, está empatado com Corinthians e São Paulo. Porém o time do Parque Antarctica depende de outros resultados para se classificar, já que está atrás dos rivais no saldo de gols.

O Santos, praticamente classificado, lidera a chave com sete pontos. O time do litoral joga com o Vasco, enquanto o São Paulo pega o Flamengo hoje à noite. Dois times passam para as semifinais do torneio.

Hoje, Marco Aurélio treinou por 15 minutos o time com o esquema 3-5-2. O zagueiro Gilmar atuou como líbero no lugar de Argel, que está suspenso pelo Estadual. Thiago Matias foi o terceiro zagueiro, e Magrão foi para o banco de reservas.

Essa formação pode ser utilizada no segundo tempo do jogo de amanhã. O objetivo seria preparar a equipe para o jogo de domingo.

BOTAFOGO
Wágner, Fábio Augusto, Denis, Valdson e Augusto; Júnior, Reidner, Alexandre Gaúcho e Rodrigo (Daniel); Donizete (Zé Carlos) e Felipe. Técnico: Sebastião Lazaroni

PALMEIRAS
Sérgio; Claudecir, Argel (Gilmar), Galeano e Taddei; Fernando, Magrão (Thiago Matias), Flávio e Alex; Juninho e Reinaldo. Técnico: Marco Aurélio

Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro
Horário: 20h30
Juiz: Paulo César de Oliveira (SP)
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página