Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/02/2001 - 22h29

Na reestréia de Luxemburgo, Corinthians empata com o Fluminense

Publicidade

SILVIO NAVARRO
da Folha Online


Na reestréia do técnico Wanderley Luxemburgo, o Corinthians apenas empatou com o Fluminense por 1 a 1 hoje, no Pacaembu, e acabou eliminado do Torneio Rio-São Paulo.

Luizão, de pênalti, abriu o placar para o Corinthians. Roni, na segunda etapa, marcou o gol que classificou o São Paulo para as semifinais da competição interestadual.

Apesar do resultado adverso, a equipe do Parque São Jorge mostrou uma boa evolução técnica.

No primeiro tempo, o Corinthians iniciou o jogo levando uma pressão do Fliuminense. A equipe carioca levava perigo com as descidas de Asprilla e com os dribles de Roni.

Logo aos 2min, Marcelinho mostrou o destempero corintiano. O meia deu uma cabeçada em Jorginho e foi expulso. A atitude do jogador foi fundamental para o destino da partida.

Inexplicavelmente, a equipe do Corinthians reagiu bem imediatamente à expulsão e passou a dominar amplamente a partida. O time fechou o meio-campo com Ricardinho ajudando na marcação, como o técnico Wanderley Luxemburgo havia determinado no coletivo de ontem.

Aos 9min, Ricardinho cobrou escanteio da esquerda, João Carlos cabeceou para o gol, e o zagueiro Régis salvou em cima da linha.

O gol corintiano saiu aos 15min. Em noite inspirada, Luizão invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro César. O mesmo Luizão cobrou forte, no meio do gol, abrindo o placar.

Daí em diante, o Fluminense tentou equilibrar a partida, mas o Corinthians levava muito perigo nos contra-ataques.

Aos 25min, Luizão, em nova arrancada pelo meio, arriscou de fora da área, e Murilo espalmou, fazendo uma grande defesa.

A melhor chance da equipe das Laranjeiras na primeira etapa aconteceu aos 27min. Roni foi ao fundo, cruzou da direita, e Fernando Diniz pegou de voleio. Gléguer fez uma defesa incrível, colocando para escanteio.

No segundo tempo, as duas equipes diminuíram bastante o ritmo do jogo. A primeira boa chance de gol foi do Fluminense aconteceu aos 11min. Fernando Diniz recebeu de Roni e chutou forte. A bola passou à esquerda do gol de Gléguer, com perigo.

Os cariocas passaram a pressionar a defesa corintiana e conseguiram o gol de empate aos 18min. Roni recebeu na área, aproveitou a falha da zaga e tocou no canto esquerdo de Gléguer.

As duas equipes perderam chances incríveis de gol, mas a partida acabou mesmo empatada. O time do Parque São Jorge sentiu o fato de estar com um homem a menos e não conseguiu vencer.

CORINTHIANS
Gleguer; Rogério, João Carlos, Scheidt e Kléber; Gallo (André Luis), Marcos Senna, Marcelinho e Ricardinho; Paulo Nunes (Gil) (Éwerthon) e Luizão. Técnico: Wanderley Luxemburgo

FLUMINENSE
Murilo; Paulo César, César, Régis e Tiago Silva; Marcão (Valdson), Jorginho e Fernando Diniz; Roni e Alessandro (Roberto Brum).
Técnico: Valdyr Espinosa

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo
Juiz: Samir Yarak (RJ)
Cartões amarelos: Jorginho (F), Asprilla (F), Marcão (F), Tiago Silva (F), Fernando Diniz (F), Régis (F), Valdson (F); Luizão (C), Ricardinho (C)
Cartão vermelho: Marcelinho (C)
Gols: Luizão (C), aos 15min do primeiro tempo; Roni (F), aos 18min do segundo tempo

Leia mais:

  • Torcida corintiana ovaciona Luxemburgo em seu retorno

  • Luxemburgo critica Marcelinho pela expulsão contra o Fluminense

  • Mesmo desclassificado, Luxemburgo agrada a torcida corintiana

  • Contundido, Paulo Nunes diz que joga contra o Palmeiras

  • Jogadores do Corinthians afirmam que Marcelinho prejudicou equipe

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página