Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/02/2001 - 22h37

Botafogo vence Palmeiras e passa à semifinal do Rio-São Paulo

Publicidade

da Folha Online

O zagueiro Galeano marcou em seu 400º jogo com a camisa do Palmeiras, mas não impediu a derrota do time para o Botafogo por 3 a 1, hoje, no estádio do Maracanã, pela última rodada da primeira fase do Torneio Rio-São Paulo.

Com o resultado, a equipe carioca garantiu o segundo lugar do Grupo 2 passando às semifinais do Rio-São Paulo. A primeira posição ficou com o Fluminense, que hoje empatou com o Corinthians em 1 a 1. O adversário do Botafogo na fase decisiva será o Santos, que ontem aplicou 3 a 0 no Vasco, no Vila Belmiro, e terminou em primeiro no Grupo 1.

O Botafogo abriu o placar aos 15min. O atacante Donizeti recebeu de Daniel e chutou, cruzado, no canto direito de Sérgio. Aos 33min, o Palmeiras chegou ao empate. Alex levantou na área, em cobrança de falta, e Galeano, de cabeça, empatou: 1 a 1.

No final da primeira etapa, o time carioca chegou ao segundo gol. O atacante Felipe avançou pela esquerda e chutou cruzado. Daniel, que entrava pelo lado direito, escorou em cima da linha, fazendo 2 a 1.

No segundo tempo, o Palmeiras voltou tentando o empate, mas não conseguiu levar perigo ao goleiro Wágner. Quando parecia que a partida iria terminar 2 a 1, Taílson, que recém havia entrado, fez jogada dentro da área, driblou a zaga palmeirense, e bateu cruzado no canto esquerdo, ampliando para 3 a 1.

Com o único gol marcado por Galeano, o ataque palmeirense continua sem marcar em 2001. Dos dez gols do time, seis foram feitos por volantes (5 de Flávio e 1 de Claudecir), três pelo meia Alex e um pelo zagueiro Galeano.

A derrota também pôs fim a sequência de duas vitórias do Palmeiras _contra o Flamengo, pelo Rio-São Paulo, e Matonense, pelo Campeonato Paulista. Nos dois jogos, o técnico Marco Aurélio utilizou o esquema 3-5-2. Hoje, contra o Botafogo, não podendo contar com o zagueiro Argel, optou pelo 4-4-2.

BOTAFOGO
Wágner; Fábio Augusto, Denis, Valdson e Augusto; Júnior, Reidner, Alexandre Gaúcho; Daniel (Rodrigo), Donizeti (Zé Carlos) e Felipe (Taílson)
Técnico: Sebastião Lazaroni

PALMEIRAS
Sérgio; Claudecir, Galeano, Thiago Mathias e Taddei; Fernando, Magrão (Daniel), Flávio (Edmílson) e Alex; Juninho e Reinaldo (Basílio)
Técnico: Marco Aurélio

Local: estádio do Maracanã, no Rio
Juiz: Paulo César de Oliveira (SP)
Cartões amarelos: Váldson e Augusto (B); Claudecir, Thiago Mathias, Taddei, Daniel, Fernando e Juninho (P)
Gols: Donizeti, aos 15min, Galeano, aos 33min, e Daniel, aos 44min do primeiro tempo; Taílson, aos 45min do segundo tempo
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página