Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/07/2000 - 11h48

Sem dores, Sampras vence em Wimbledon

Publicidade

da Folha Online
em São Paulo

France Presse

Sampras comemora classificação
para as semifinais de Wimbledon
Sem demonstrar sentir dores no tornozelo esquerdo, Pete Sampras arrasou o sueco Jonas Bjorkman, por 3 sets a 0, e avançou para as quartas-de-final de Wimbledon.

O norte-americano provou que a folga de domingo fez muito bem à recuperação de seu tornozelo esquerdo e venceu com parciais de 6/3, 6/2 e 7/5, em apenas 92 minutos de jogo.

Na semana passada, nos jogos das primeiras rodadas, Sampras chegou a necessitar de massagens e muitos não acreditavam na recuperação do jogador de 29 anos.



Mas Sampras veio muito forte para a partida contra o sueco, acertando um total de 17 aces e golpeando pelos dois lados, além de abusar de sua marca registrada, os pulos para dar o smash (cortada).

Especialista em duplas, Bjorkman, que não havia perdido um set sequer até então, não teve como segurar o atual tricampeão de Wimbledon. Ele teve quatro games de serviço quebrados, ficando sem ter como virar a partida.

Sampras enfrentará nas quartas, o vencedor da partida entre Thomas Enqvist, nono cabeça de chave, e o norte-americano Jan-Michael Gambill. Sampras luta por seu sétimo título em Wimbledon e o 13º de um Grand Slam.

Chuva
As chuvas voltaram a interromper os jogos em Wimbledon. Desta vez, a paralisação foi curta, de apenas 23 minutos, e as partidas já foram retomadas.

Leia mais sobre o Torneio de Wimbledon

Leia mais sobre esporte na Folha Online

  • Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página