Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/02/2001 - 17h21

Grael planeja beneficiar esporte paraolímpico

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Entre os projetos de Lars Grael, novo secretário nacional de Esportes, está um em benefício do esporte paraolímpico. Ele quer alocar recursos também para atletas portadores de deficiência.

"Dentro da câmara setorial, temos um grupo temático específico discutindo o esporte paraolímpico», afirmou Grael.

A intenção do dirigente é conseguir verbas para treinamento e competição para ajudar os atletas com deficiência física ou mental durante o período definido como "entressafra" por Lars Grael, ou seja, nos anos em que não é disputada a Paraolimpíada.

"Todas as confederações, inclusive a paraolímpica, terão que apresentar um planejamento até os Jogos de Atenas (em 2004). Esse projeto engloba capacitação de treinadores e árbitros, utilizando as estruturas das universidades. Além disso, será preciso formular uma política preventiva ao uso do doping", disse Grael.

"Somente as entidades que mantiverem esse compromisso, serão beneficiadas pelo nosso programa", completou.

Nos últimos Jogos Paraolímpicos, realizados em Sydney, na Austrália, o Brasil conquistou 22 medalhas, sendo seis de ouro, dez de prata e seis de bronze.

Lars Grael está atento à falta de recursos disponíveis para os esportistas portadores de deficiência. Há três anos, ele sofreu um acidente, durante uma regata em Vitória (ES), e teve sua perna direita amputada.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página