Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/02/2001 - 09h01

Reestruturado, São Paulo busca revanche contra o Fluminense

Publicidade

SILVIO NAVARRO
da Folha Online

Com um time reformulado e em situação distinta, o São Paulo enfrenta hoje, às 21h40, o Fluminense _responsável por sua pior derrota na temporada_, no estádio do Morumbi, pela primeira partida das semifinais do Torneio Rio-São Paulo.

O jogo de hoje é encarado pelos são-paulinos como uma oportunidade de desforra da humilhante goleada sofrida na primeira fase. Na ocasião, o rival carioca bateu o time do Morumbi _que terminou o jogo com três jogadores expulsos_, por 5 a 2, no estádio Caio Martins (RJ).

O resultado tumultuou o ambiente no clube e deixou o técnico Oswaldo Alvarez com o cargo ameaçado.

"Aquele dia o time estava em uma noite infeliz. As expulsões abriram muito espaço e complicaram o jogo", afirmou o zagueiro Reginaldo.

Reabilitado após as vitórias sobre Santos, pelo Campeonato Paulista, e Flamengo, pelo interestadual, além do empate com a Inter de Limeira _vitória nos pênaltis_, o São Paulo utilizará a nona formação em nove jogos que disputou nesta temporada.

Uma prova da disparidade entre o time que foi goleado pelo Fluminense na fase inicial e o que entra em campo hoje, são as próprias opções de Alvarez para escalar a equipe.

Na época, sem alternativas para compor o meio-campo, o treinador são-paulino foi obrigado a utilizar quatro volantes (Jean, Sidney, Fábio Simplício e Fabiano) que deixaram o setor "blocado" e sem criatividade.

Hoje, depois de adotar o esquema 3-5-2, e em situação mais confortável, o técnico deve escalar apenas Fabiano do quarteto que formou o meio-campo naquele jogo. O jogador atuará ao lado do volante Alexandre e do meia ofensivo Souza, recuperado de uma contusão no tornozelo esquerdo.

"Homem de confiança" de Alvarez, Souza volta ao time do Morumbi depois de 27 dias longe dos gramados, com a função de dar mais cadência e velocidade ao esquema tático do treinador.

"O Souza raciocina rápido e acrescenta velocidade e qualidade ao meio-campo", afirmou o técnico.

No Fluminense, o técnico Valdyr Espinosa aposta na boa fase do atacante Asprilla, que já marcou quatro gols no interestadual. O colombiano formará dupla com Alessandro, que substitui o artilheiro Agnaldo, contundido.

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Reginaldo, Rogério Pinheiro e Wilson; Belletti, Alexandre, Fabiano, Souza e Gustavo; Renatinho e França.
Técnico: Oswaldo Alvarez

FLUMINENSE
Murilo; Paulo César, César, Régis e Tiago Silva; Marcão, Jorginho, Roni e Fernando Diniz; Alessandro e Asprilla.
Técnico: Valdyr Espinosa

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Horário: 21h40
Juiz: Reinaldo Ribas (RJ)


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página