Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/02/2001 - 17h53

Vasco anuncia rompimento com Bank of America

Publicidade

da Folha Online

A diretoria do Vasco anunciou na tarde de hoje que está rompendo oficialmente a parceria com o Bank of America, instituição financeira norte-americana que explora a marca do clube carioca.

O time de São Januário alega que a Vasco da Gama Licenciamentos Ltda. _empresa criada pelo banco para gerenciar os produtos_ não estaria repassando os 50% das vendas de que a equipe tem direito.

Outro ponto de discórdia na parceria, segundo o presidente Eurico Miranda, é o fato de o banco estar interferindo na administração do clube, o que não constaria no contrato.

O contrato entre Vasco e Bank of America foi firmada em 8 de abril de 1998, ano do centenário do clube. Foi o primeiro grande investimento de uma multinacional com experiência na administração esportiva em um clube carioca.

A Vasco da Gama Licenciamentos Ltda. detinha todos os direitos sobre a marca Vasco, desde cotas de televisão, publicidade estática, até a simples venda de chaveiros.

A parceria foi assinada no mesmo ano em que o clube deu início ao projeto Potência Olímpica, contratando várias estrelas do esporte brasileiro.

Com a saída do banco, o Vasco fica sem parceiros, já que o contrato com a empresa de sabão em pó Ace expirou no final do ano passado.

Na terceira final da Copa João Havelange contra o São Caetano, em 18 de janeiro último, o time de São Januário estampou nas camisas o logotipo da emissora SBT.

Eurico Miranda alegou que se tratava de uma homenagem ao proprietário do canal de TV, Silvio Santos, de quem é amigo.

A atitude do dirigente acirrou as divergências entre ele e a Rede Globo, que detinha os direitos de transmissão da competição nacional.

(Colaborou Sérgio Rangel, da Sucursal do Rio)


Leia mais:

  • Vasco Licenciamentos enviou pelo menos R$ 18 mi ao exterior

  • Vasco aciona judicialmente diretor da Rede Globo

  • Vasco e Rede Globo travam 'guerra' judicial há dois meses

  • Parceira do Vasco entra na Justiça para manter contrato


  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página