Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/02/2001 - 20h40

Chegada de Germano frusta demais goleiros da Lusa

Publicidade

da Folha de S.Paulo

A festa de apresentação de Carlos Germano, que reuniu mais de 200 pessoas no Canindé, hoje, acabou marcada pela insatisfação de dois de seus companheiros no novo clube, os também goleiros Fabiano e Marcelo Moretto.

Fabiano, titular da equipe até o último sábado, quando falhou na derrota por 4 a 0 para o Santos, nem compareceu à cerimônia, que também marcou o início da parceria Lusa/Schincariol.

"Veio quem quis vir. A presença dos atletas foi facultativa, e ele (Fabiano) não quis aparecer", disse o técnico Renê Simões, declarando ainda ser a insatisfação do atleta "bastante natural". "Se ele não estivesse chateado, seria um anormal."

Apesar de ter pedido afastamento temporário, Fabiano está relacionado para a partida de sábado, contra a Portuguesa Santista. É(Marcelo) Moretto será o titular, e ele, o reserva", disse Simões.

Moretto também se mostrou irritado com a contratação. "A diretoria não está nos dando valor."

Germano só deve estrear no próximo dia 4 de março, contra o São Caetano. Até lá, Fabiano e Moretto vão disputar a vaga de segundo goleiro do time.

"Sábado, joga o Moretto, e o Fabiano vai para o banco. Na outra partida, já com o Carlos Germano, a escolha levará em conta a produtividade deles durante os treinos", afirmou Simões.

Carlos Germano, que assinou contrato de empréstimo por um ano com a Lusa, deverá ser inscrito na FPF (Federação Paulista de Futebol) até sexta-feira.

Antes de assinar com a Lusa, o goleiro acertou o pagamento do dinheiro que o Santos lhe deve. "Foi tudo acertado por escrito. Serão parcelas suaves. Já perdi uma vez quando tive de abrir mão dos 15% para sair do Vasco. Isso não iria acontecer novamente."
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página