Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/02/2001 - 00h56

Botafogo e São Paulo revivem decisão do Rio-SP de 98

Publicidade

da Folha de S.Paulo

São Paulo e Botafogo avançaram hoje à final do Rio-São Paulo e vão repetir a decisão de 1998, quando o time carioca ficou com o título no Maracanã.

O clube paulista conseguiu a classificação no Rio ao vencer o Fluminense na disputa de penalidades após perder no tempo normal por 2 a 1 _no jogo de ida, no estádio do Morumbi, o São Paulo havia vencido por 1 a 0.

Já o Botafogo conseguiu quebrar a invencibilidade do Santos na Vila Belmiro nesta temporada ao derrotar o time do técnico Geninho por 1 a 0, com um gol de Taílson aos 44min do segundo tempo _foi o primeiro gol sofrido pelo Santos em casa neste ano.

Os finalistas, além de seguirem na luta pelo título do torneio, ganharam um alívio financeiro, uma vez que o campeão ganhará R$ 3,4 milhões e o vice-campeão ficará com R$ 2,8 milhões.

O time do Morumbi tenta um título inédito _é o único "grande" entre paulistas e cariocas que não venceu o Rio-São Paulo.

A classificação para a final dá também um pouco de tranquilidade ao time e à torcida do São Paulo, que ameaçou fazer protesto no Centro de Treinamento do clube se a equipe fosse eliminada.

Já o Botafogo, que tenta seu quinto título na competição, respira financeiramente _o clube tem salários atrasados e usou todo o dinheiro pela classificação às semifinais para pagar jogadores.

Santos e Fluminense sofreram duros golpes hoje com a eliminação no Rio-São Paulo. Os santistas, que só haviam perdido um jogo no ano, também contavam com o dinheiro do torneio para sanear o clube.

Mais ainda, queriam o título para disputar a Copa dos Campeões e, posteriormente, a Libertadores.

O time das Laranjeiras tentava resgatar sua imagem, desgastada após seguidos rebaixamentos, com um título expressivo.

O primeiro jogo das finais acontece na quarta-feira no Maracanã. O jogo de volta será no Morumbi.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página