Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/07/2000 - 11h42

Rafter é o primeiro semifinalista em Wimbledon

Publicidade

da Folha Online
em São Paulo

Reuters

Rafter repete semifinal obtida
em 1999
Patrick Rafter é o primeiro semifinalista da chave masculina de Wimbledon. O australiano venceu o alemão Alexander Popp, algoz de Gustavo Kuerten, por 3 sets a 0 e agora aguarda o vencedor do jogo entre Andre Agassi e Mark Philippoussis, para conhecer seu adversário na disputa por uma vaga na final.

Rafter, 12º cabeça-de-chave, venceu com parciais de 6/3, 6/2 e 7/6(7-1), em 1 hora e 40 minutos de jogo.

O australiano dominou a partida, com bom aproveitamento dos primeiros serviços (69%) e convertendo em pontos 77% destes. Fora isso, Rafter dominou as subidas de rede, vencendo 64% das bolas disputadas.

Depois de sofrer quase um recuperando-se de uma operação no ombro, Rafter, 28, retorna à ponta dos torneios de Grand Slam. Bicampeão do Aberto dos EUA, ele só não chegou à liderança do ranking na ano passado, porque perdeu a final do Masters Series de Roma para Gustavo Kuerten.

Agora, volta a jogar seu melhor tênis, justamente na grama, uma das superfícies em que se sai melhor. Pat Rafter está confirmado no time australiano que enfrenta o Brasil na semifinal da Davis, entre 14 e 16 de julho, em Brisbane, em quadras de grama.

Leia mais sobre o Torneio de Wimbledon

Leia mais sobre esporte na Folha Online

  • Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página