Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/07/2000 - 12h06

Agassi bate o "saque-canhão" de Philippoussis, e vai às semifinais

Publicidade

da Folha Online
em São Paulo

France Presse

Agassi chegou pela quarta vez
na semifinal
Andre Agassi não precisou de duas horas de jogo, para bater a força do saque do australiano Mark Philippoussis, por 3 sets a 0, e se classificar para a semifinal de Wimbledon. Agassi enfrentará Patrick Rafter por uma vaga na final do Grand Slam londrino.

O norte-americano, segundo cabeça-de-chave do torneio, venceu com parciais de 7/6(7-4), 6/3 e 6/4, em 1 hora e 58 minutos de jogo.

A partida foi como uma disputa de xadrez, decidida nos detalhes.




O set mais difícil foi o primeiro, onde nenhum tenista conseguiu vencer no saque do adversário. A decisão foi para o tie-break e Agassi conseguiu superar a força do saque de Philippoussis, o jogador que mais aces marcou no torneio, para vencer com 7-4.

No total da partida, "Scud", apelido pelo qual Philippoussis é conhecido, graças à força de seu saque, marcou 22 pontos de serviço e lidera a estatística com 154 aces computados em todo o torneio, Jan-Michael Gambill, o segundo colocado tem apenas 87 aces.

Mas o "saque-canhão" não foi suficiente para vencer o número 1 do ranking de entradas. Mesmo sem contar com os pontos de resposta (apenas 28%, contra 32%), uma de suas maiores características, Agassi conseguiu vencer graças à frieza nos momentos de decisão.

Ele obteve as duas únicas quebras de saque na partida, matando os dois sets seguintes em 6/3 e 6/4. Philippoussis teve 5 chances de quebra, mas não aproveitou nenhuma, o que foi decisivo na partida.

Agassi e Rafter repetem a semifinal de 1999, quando o norte-americano venceu, mas foi derrotado por Sampras na decisão. O jogo deve ser realizado na próxima sexta-feira (7), na Quadra Central do All England Club.

Leia mais sobre o Torneio de Wimbledon

Leia mais sobre esporte na Folha Online

  • Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página