Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/07/2000 - 12h49

Irmãs Williams tiram Navratilova de Wimbledon

Publicidade

da Folha Online
em São Paulo

Reuters

Venus e Serena estão em duas
semifinais em Wimbledon
As irmãs Venus e Serena Williams, que nesta quinta disputam entre si uma das semifinais femininas de Wimbledon, eliminaram a maior vencedora do torneio, Martina Navratilova, nas quartas-de-final das duplas do Grand Slam londrino, evitando que ela chegasse a um recorde histórico.

Venus e Serena venceram Martina e sua parceira sul-africana Mariaan de Swardt, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/1, e estão também nas semifinais das duplas.

Navratilova lutava por seu 20º título em Londres, com o qual igualaria Billie Jean King, recordista do torneio inglês. Navratilova tem 9 títulos de simples e 10 de duplas, contra 6 e 14 de King.

O jogo foi disputado, mas as irmãs Williams mostraram superioridade com sua juventude _Venus tem 20 e Serena, 18, contra 43 de Martina e 29 de de Swardt_ e também com a força de seu saque (conquistaram 7 aces, contra nenhum das adversárias).

Para Navratilova, como consolo por não ter conquistado o 20º título em Wimbledon, uma homenagem: seu nome será eternizado, rebatizando a Quadra 2 do complexo do All England Club.

Já as irmãs Williams, continuam sendo a sensação do torneio.

Depois de Venus ter eliminado a líder do ranking, Martina Hingis, elas se enfrentam nas semifinais de simples, amanhã. Na sexta, provavelmente, devem jogar contra as vencedoras do jogo entre Anna Kournikova e Natasha Zvereva, contra Amelie Cocheteux e Nathalie Dechy, por uma vaga na final de duplas.

Leia mais sobre o Torneio de Wimbledon

Leia mais sobre esporte na Folha Online

  • Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página