Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/07/2000 - 15h27

Sampras passa por Gambill, e enfrenta zebra na semifinal

Publicidade

da Folha Online
em São Paulo

France Presse

Voltchkov, vindo do qualifying,
para as semifinais
Pete Sampras venceu Jan-Michael Gambill e atingiu a sua oitava semifinal em Wimbledon. O hexacampeão luta para atingir a marca de 13 Grand Slams conquistados, feito inédito no tênis, além de conquistar seu sétimo título em oito diputas em Wimbledon.

A vitória sobre seu compatriota veio com 3 sets a 1, parciais de 6/4, 6/7(4-7), 6/4 e 6/4, na Quadra Central do All England Club.

Na próxima fase, Sampras terá pela frente a maior zebra do torneio, o bielorusso Vladimir Voltchkov, que passou pelo zimbabuano Byron Black, por 3 sets a 1, parciais de 7/6(7-2), 7/6(7-2) e 6/4.

Voltchkov repete o feito de John McEnroe em 1977, o primeiro jogador vindo do qualifying, o torneio classificatório para os tenistas que não entram na chave principal direto pelo ranking, a alcançar a semifinal da competição. O bielorruso nunca havia passado das oitavas-de-final em um torneio da ATP Tour.

Sampras e Gambill fizeram um jogo típico do estilo "saque e voleio", contando com a potência dos saques e abusando das subidas à rede. Foram 49 aces na partida, 26 para Sampras e 23 para Gambill; além de mais de 100 bolas disputadas na rede.

Pete Sampras conquistou sua 57ª vitória na grama londrina, a 26ª consecutiva. No total, o norte-americano já disputou 61 jogos em Wimbledon e sofreu apenas 4 derrotas.

Leia mais sobre o Torneio de Wimbledon

Leia mais sobre esporte na Folha Online

  • Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página