Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/07/2000 - 12h46

Davenport vence fácil, e faz final contra Venus

Publicidade

da Folha Online
em São Paulo

A campeã de Wimbledon em 1999, Lindsay Davenport terá a oportunidade de defender o seu título contra a compatriota Venus Williams, que bateu sua irmã Serena, na manhã de hoje.

Davenport, vice-líder do ranking mundial venceu a australiana Jelena Dokic por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, em apenas 50 minutos de jogo, passando à final.

A norte-americana não teve dificuldades para passar pela adversária. Dominou toda a partida, quebrando o saque da australiana por duas vezes, o suficiente para vencer o jogo.

Davenport, 24, fechou o primeiro set em 6/4. Dokic, 17, não pôde conter a força de sua adversária, que marcou 9 aces e teve 73% de aproveitamento nos primeiros serviços, para vencer a segunda série em 6/2.

O jogo decisivo de sábado será a quarta final de Davenport em um torneio de Grand Slam, os quatro maiores torneios do mundo (Aberto da Austrália, Roland Garros, Wimbledon e Aberto dos EUA). Ela tem um aproveitamento de 100% nessas finais, já que conquistou Wimbledon-99, Aberto dos EUA-99 e Austrália-00.

Leia mais sobre o Torneio de Wimbledon

Leia mais sobre esporte na Folha Online

  • Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página