Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/03/2001 - 12h27

Novatos são-paulinos já sonham com a Taça Libertadores

Publicidade

ALMIR RIZZATTO
da Folha Online

Apesar de o São Paulo nem ter ainda conquistado o Torneio Rio-São Paulo, o atacante Cacá, 18, e o zagueiro Jean, 21, já estão pensando na Taça Libertadores da América.

Para que o time conquiste uma vaga na mais importante competição sul-americana, primeiro terá de confirmar o favoritismo na noite de hoje, contra o Botafogo, na decisão do Rio-São Paulo.

Depois disso, ainda terá de vencer a Copa dos Campeões, competição que reúne alguns vencedores estaduais e interestaduais. Aí sim o São Paulo garante participação na Libertadores de 2002.

Mesmo distante, o sonho parece estar cada vez mais presente na cabeça dos jogadores paulistas.

"É claro que eu já estou pensando nisso. A Libertadores é um grande torneio e que dá a chance de o vencedor disputar um Mundial Interclubes", diz Cacá.

Jean acredita em uma valorização com a possível participação no torneio.

"A Libertadores dá uma projeção muito grande. Seria ótimo disputar um campeonato como esse e ainda fazer o São Paulo voltar a jogar partidas internacionais", afirmou o defensor.

Em 1992 e 93, o São Paulo sagrou-se bicampeão sul-americano e mundial.

No ano seguinte, perdeu a chance de conquistar a América pela terceira vez consecutiva ao ser derrotado na final pelo Vélez Sarsfield, nos pênaltis.

Desde então, nunca mais participou do torneio.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página