Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/06/2000 - 08h27

Mary Pierce levanta outra taça, 24h depois

Publicidade

da Folha Online
em São Paulo

France Presse

Hingis e Pierce levantam a taça
Mary Pierce conseguiu igualar Martina Navratilova e Chris Evert, as duas últimas tenistas que conseguiram conquistar no mesmo ano o título de simples e duplas em Roland Garros.


A francesa, formando dupla com a líder do ranking mundial, Martina Hingis, que fora derrotada pela própria Pierce nas semifinais de simples, venceu a espanhola Virginia Ruano-Pascual e a argentina Paola Suarez, por dois sets a zero, parciais de 6/2 e 6/4.

Pierce igualou o feito de Navratilova em 1984 e 1982 e Chris Evert em 1974 e 75 quando elas conquistaram as duas chaves do torneio.

Nas semifinais, Pierce derrotou a teen suíça, Martina Hingis, por 2 sets a 0, adiando em, pelo menos, mais um ano, a conquista do único título de Grand Slam que falta para a líder do ranking da WTA, a versão feminina da ATP.

Neste sábado (10), Mary Pierce rompeu um jejum de 33 anos sem conquistas francesas na chave de simples feminina com a vitória sobre Conchita Martínez. Antes de Pierce, Françoise Durr, em 1967, havia sido a última francesa campeã no Aberto da França.

Mary Pierce é franco-canadense, filha de mãe francesa e pai norte-americano, mas nascida no Canadá. Atualmente ela mora nos Estados Unidos e tem, definitivamente, a chance de conquistar o coração dos franceses com os títulos deste final de semana em Paris, mesmo que seja falando francês, com sotaque inglês.

Visite a página especial do Torneio de Roland Garros

Leia mais sobre esporte na Folha Online

  • Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página