Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/07/2000 - 17h36

Sampras é o "Rei da grama de Wimbledon"

Publicidade

da Folha Online
em São Paulo

Reuters

Sampras venceu seu sétimo
título em Wimbledon
Pete Sampras venceu seu 59º jogo disputado em Wimbledon. No total, ao longo de 12 campeonatos, Sampras disputou 64 partidas e venceu 59. O tetracampeão, ganhou sete no total, acumula uma invencibilidade de 28 jogos sem perder no All England Club de Londres.

Realmente, o domínio de Sampras nas quadras de grama de Wimbledon, é um feito notável.

No próximo ano, deve lutar por seu oitavo título, o que representaria igualar a marca de William Renshaw, tenista inglês do século passado, o segundo maior vencedor de Wimbledon. O maior vencedor em todos os tempos é Laurie Doherty, que entre o final do século 19 e início do 20, ganhou nove vezes.

Mas estes tenistas disputaram o torneio numa época em que só britânicos podiam jogar. E o nível de competitividade do tênis atual, é muito superior.

"Esta é minha casa, me sinto muito bem jogando aqui e espero retornar no ano que vem para mais um campeonato", disse Sampras ao público que permaneceu quase seis horas na Quadra Central de Wimbledon, graças às chuvas que adiaram e interromperam a final.

Após levantar seu sétimo troféo do Grand Slam londrino, Sampras aproveitou para se vingar daqueles críticos que já diziam que ele estaria muito velho para as disputas do circuito mundial.

Aos 28 anos, completa 29 no dia 12 de agosto, Sampras só acumula recordes em seu currículo, como o maior número de temporadas terminadas no topo do ranking, além dos 13 títulos de Grand Slams

Leia mais sobre o Torneio de Wimbledon

Leia mais sobre esporte na Folha Online

  • Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página