Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/04/2001 - 17h55

Pessoa é o favorito para vencer a Copa do Mundo de saltos

Publicidade

das agências internacionais

O ginete brasileiro Rodrigo Pessoa é o favorito para vencer a final da Copa do Mundo de saltos, que será disputada em Gotemburgo, na Suécia, de 12 a 16 de abril.

Apesar de todas as incertezas criadas nas fases preparatórias pela crise da febre aftosa na Europa, Rodrigo Pessoa, único cavaleiro a vencer a competição três vezes seguidas, é o favorito unânime.

O alemão Ludger Beerbaum, primeiro colocado no ranking mundial, não deixa dúvidas. "Claro que Rodrigo (Pessoa é franco favorito. Hoje ele é um cavaleiro experiente, que tem no pai, Nélson, um excelente treinador e comanda um cavalo que tem domínio de tudo, seja da distânica, seja da altura."

Só que o papel não agrada ao cavaleiro de 28 anos. Ainda está muito próxima a lembrança dos Jogos Olímpicos de Sydney, "quando também já estava sendo festejado como vencedor e acabei sem nada", argumenta Rodrigo, que não participa de nenhum torneio desde 28 de fevereiro, quando sua casa na Bélgica foi assaltada.

A final, que se realiza pela 11ª vez na cidade sueca, tem a maior lista de concorrentes de todos os tempos: 45. As dúvidas quanto à participação dos europeus, devido à febre aftosa, fizeram com o que o número de inscrições fosse ampliado. A Alemanha tem a maior equipe, com nove cavaleiros de peso, muitos dos quais entre os favoritos.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página