Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/04/2001 - 20h44

Ronaldo, da Inter, completa um ano longe dos gramados

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Depois de comemorar o aniversário de um ano de seu filho, Ronald, no fim de semana, o atacante Ronaldo, da Inter, completa amanhã um ano de inatividade.

No dia 12 de abril de 2000, o atacante brasileiro sofreu ruptura do tendão patelar de seu joelho direito na partida de ida das finais da Copa da Itália entre Inter e Lazio no estádio Olímpico de Roma.

O jogador foi operado no dia seguinte em Paris pelo cirurgião francês Gerard Saillant, o mesmo que já havia o operado anteriormente. A previsão inicial era de uma inatividade de nove meses.

Depois de outros exames, o prazo para a volta do jogador aos campos foi estendido para cerca de um ano. O jogador e seu clube abdicaram da temporada 2000/2001 e trabalharam pensando em um "retorno sem pressão".

Ronaldo passou a maior parte dos últimos 12 meses no Brasil, fazendo sua recuperação no Rio de Janeiro. Fez visitas de rotina a Saillant, que sempre falou que a recuperação do atleta estava acontecendo exatamente como previa.

Entre as atividades do atacante nos últimos meses, as mais frequentes foram "peladas" com amigos e com a mulher, Milene Domingues, e partidas de golfe.

O jogador teve que depor na CPI em Brasília para falar sobre o problema que sofreu horas antes da final da Copa do Mundo de 1998, na França, e a possível ingerência da Nike na seleção. Mais deu autógrafos para deputados do que falou sobre o tema.

Teve um momento mais difícil no Carnaval quando Milene teve um aborto espontâneo do segundo filho do casal. O relacionamento dos dois também ficou estremecido em alguns momentos.

Ronaldo continuou participando de eventos da Nike, seu patrocinador. Hoje, aliás, o jogador estava em Portland, nos EUA, sendo homenageado pela empresa norte-americana de artigos esportivos _entre outras coisas, o jogador inspirou uma estátua.

Na sexta-feira, o jogador deverá seguir para a Itália, onde a Inter o aguarda. No sábado, o jogador poderá acompanhar das tribunas a partida entre seu time e a Juventus, em Turim. No domingo, porém, já teria pedido liberação para assistir ao GP de San Marino.

Na próxima semana, Ronaldo passará por uma série de testes físicos no time italiano. Como a Inter não tem mais grandes ambições na temporada, é possível que ele volte a atuar em partidas oficiais só no segundo semestre.

Ronaldo chegou a jogar no Maracanã, mas em partida festiva, que contou com a presença do piloto alemão Michael Schumacher.

Como o técnico da seleção brasileira, Emerson Leão, o treinador da Inter, Marco Tardelli, não conta com o atacante brasileiro a curto prazo.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página