Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/04/2001 - 16h07

Marroquino é o primeiro adversário de Guga em Montecarlo

Publicidade

da Folha Online

O brasileiro Gustavo Kuerten fará sua estréia no Master Series de Montecarlo contra o marroquino Younes El Aynaoui, 99º do ranking da "corrida dos campeões", em data ainda não confirmada.

A definição veio hoje com o sorteio das chaves do torneio, o terceiro Master Series do ano e o primeiro a ser disputado no saibro.

O número um do mundo no ano passado é o segundo cabeça-de-chave da competição e ocupa a extremidade inferior da tabela do torneio. No lado oposto está o russo Marat Safin, atual líder do ranking de entradas e cabeça-de-chave número um.

Guga e El Aynaoui nunca se enfrentaram no circuito da ATP. Nesta semana, o marroquino joga em casa e está nas semifinais do Torneio de Casablanca. Amanhã, ele enfrenta o espanhol Tommy Robredo por uma vaga na decisão.

Já Guga descansou na semana, depois de ter disputado três jogos no confronto contra a Austrália pelas quartas-de-final da Copa Davis, no último final de semana.

Ele viajou ontem para o principado de Mônaco, onde irá tentar retomar a liderança do ranking de entradas, já que não defende pontos conquistados no ano passado, quando foi eliminado pelo eslovaco Karol Kucera na primeira rodada.

O Torneio de Montecarlo é o primeiro de uma série de quatro _junto com Barcelona, Roma e Hamburgo_, todos eles no saibro, sua superfície preferida, que o catarinense disputa na Europa antes de defender seu título em Roland Garros.

O título em Montecarlo vale 100 pontos no ranking da "corrida" e 500 no de entradas. O campeão também leva US$ 250 mil de um total de US$ 2,95 milhões em prêmios.

Leia mais:

  • Cabeças-de-chave têm estréias difíceis

  • Sampras e Hewitt também desistem do torneio

  • Arantxa elimina Martina Hingis nos EUA

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página