Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/04/2001 - 18h46

Fluminense e Vasco disputam liderança no Estadual do Rio

Publicidade

da Sucursal do Rio

Fluminense e Vasco se enfrentam amanhã no estádio do Maracanã, às 17h, em partida cujo vencedor assumirá a liderança da Taça Rio (segundo turno do Estadual).

Se vencer, o Vasco dispara na primeira colocação e firma sua condição de principal favorito à conquista do turno.

Seu principal adversário passará a ser o Americano, que hoje enfrentou o América no estádio de Edson Passos, na Baixada Fluminense (região na periferia do Rio).

O Fluminense precisa de uma vitória para chegar à liderança e reconquistar a confiança da torcida, abalada pela goleada sofrida na quarta-feira para o Juventude-MT, pela Copa do Brasil. De maneira surpreendente, o Fluminense perdeu por 4 a 1 para a equipe mato-grossense.

Ameaçado de demissão em caso de nova derrota, o treinador do Fluminense,
Valdyr Espinosa, poderá escalar o zagueiro Régis e os meias Viveros e Ramon, que, por estarem machucados, não jogaram no meio da semana.

Com a volta dos titulares, deixarão a equipe os substitutos Agnaldo Liz (um dos jogadores que a torcida responsabiliza pelo fracasso em Mato Grosso), Jorginho e Yan.

Força máxima

O time do Vasco vem de uma vitória por 4 a 1 sobre o América de Cali (equipe da Colômbia), pela Taça Libertadores da América. A partida foi disputada na quinta-feira, no Rio.

No jogo da Libertadores da América, o treinador do Vasco, Joel Santana, escalou cinco reservas, com o objetivo de poupar os titulares para a partida de amanhã.

O Vasco joga completo. O artilheiro Romário, com cinco gols marcados até agora, vai tentar se aproximar do flamenguista Edilson, líder na tabela de goleadores, com 11 gols.

Companheiro de Romário no ataque vascaíno, o ex-corintiano Viola entrou em forma e também tem feito gols. Para marcá-lo, um antigo desafeto: o zagueiro tricolor César. Em um jogo no ano passado, os dois brigaram e foram expulsos.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página