Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/04/2001 - 17h55

Santos vence o São Caetano e fica perto da classificação

Publicidade

da Folha Online

O Santos deu um importante passo rumo à classificação às semifinais do Campeonato Paulista ao vencer o São Caetano por 2 a 1, neste sábado, no estádio Anacleto Campanella.

Com gols de Renato e Rincón, este cobrando pênalti, o time do técnico Geninho chegou aos 26 pontos, assumiu a segunda colocação até o término da rodada, e pode até assegurar a vaga amanhã, desde que o São Paulo conquiste no máximo dois pontos contra a Lusa.

Mesmo em caso de vitória da equipe do Morumbi neste domingo, os santistas precisam de apenas um ponto contra o Mogi Mirim, no interior, na última rodada.

O São Caetano, que teve em Márcio Griggio o autor de seu único gol na partida, permanece com 22 pontos e, apesar de ainda ter chances mantemáticas, ficou em situação bastante complicada.

Agora a equipe do ABC precisa torcer por tropeços de Corinthians, Rio Branco e São Paulo nos dois próximos jogos.

O jogo
A partida começou bastante movimentada. Logo aos 13min, Deivid fez boa jogada pela direita e cruzou para a área. Renato chutou errado, a bola bateu em Dodô e voltou para Renato, que desta vez acertou o gol de Luciano, abrindo o placar para o Santos.

O São Caetano sentiu o gol e, nervoso, passou a cometer várias faltas. A equipe também não conseguia passar pela defesa adversária, apesar da pressão.

Os santistas recuaram e só utilizavam os contra-ataques. Em um deles, Dodô perdeu grande chance ao chutar por cima do gol de Luciano depois de ficar cara a cara com o goleiro.

Aos 44min, depois de cruzamento de Esquerdinha, Márcio Griggio desviou de cabeça, no ângulo esquerdo de Fábio Costa, empatando para o São Caetano.

O segundo tempo continuou equilibrado, mas as equipes não criavam nenhuma boa oportunidade de gol.

A quinze minutos do final, Deivid invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro Serginho. Rincón cobrou bem, no canto direito de Luciano, e marcou o segundo do Santos, o seu primeiro no Estadual.

No desespero, o técnico Jair Picerni colocou o meia Marlon e o atacante Magrão nos lugares do lateral Nelsinho e do zagueiro Serginho, mas não conseguiu chegar ao empate.

A baixa do jogo foi o lateral-esquerdo Léo. Em uma dividida com o volante Simão, ele torceu o tornozelo direito e teve de ser substituído.

O jogador, convocado ontem pela primeira vez para a seleção brasileira, corre o risco de ser cortado pelo técnico Emerson Leão para o jogo contra o Peru, na quarta-feira, no Morumbi, pelas eliminatórias da Copa de 2002.

A apresentação dos relacionados está prevista para amanhã, no aeroporto de Congonhas.

SÃO CAETANO
Luciano; Nelsinho (Marlon), Daniel, Serginho (Magrão) e César; Simão, Fabinho, Adãozinho (Aílton) e Esquerdinha; Wágner e Márcio Griggio.
Técnico: Jair Picerni

SANTOS
Fábio Costa; Russo, Galván, Claudiomiro e Léo (Michel); Paulo Almeida, Rincón, Renato e Robert (André Luís); Deivid e Dodô (Elano).
Técnico: Geninho

Gols: Renato, aos 13min, e Márcio Griggio, aos 41min do primeiro tempo; Rincón (pênalti) aos 30min do segundo tempo
Local: estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul
Juízes: Alfredo Loebeling e João dos Santos
Cartões amarelos: Claudiomiro e Robert (S); César, Fabinho e Adãozinho (SC)

Leia mais sobre o Campeonato Paulista:

  • Home

  • Calendário

  • Classificação

  • Artilheiros

  • Regulamento

  • Campeões

  • História

  • Grupos de discussão

  • Enquete

  • Links

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página