Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/04/2001 - 07h38

Guga testa fama de rei das decisões em Montecarlo

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Gustavo Kuerten tem a chance hoje de comprovar mais uma vez sua fama de grande vencedor de decisões do circuito masculino do tênis profissional.

Contra o marroquino Hicham Arazi, por volta das 9h30, o brasileiro, que ontem venceu sua semifinal com o argentino Guillermo Coria por 2 sets a 0 (6/4 e 6/2), joga a decisão do Masters Series de Montecarlo em busca do seu 13º título e da manutenção da sua invencibilidade em finais.

Nas últimas seis decisões que disputou, Kuerten bateu seus adversários. No total, em 16 jogos que valiam títulos, o pupilo de Larri Passos faturou 12, o que significa o segundo melhor aproveitamento entre os jogadores na ativa que conquistaram mais de dez torneios do circuito principal da ATP, que não engloba competições challengers.

Hoje, com um triunfo sobre Arazi, número 53 do ranking de entradas, o brasileiro irá passar Pete Sampras e se tornar o tenista, entre aqueles com mais de dez conquistas, com o melhor aproveitamento em decisões.

Para chegar à sua segunda final em Montecarlo _foi campeão em 1999_ Kuerten precisou superar, com uma atuação de gala, especialmente no segundo set, o tenista que mais cresceu no ranking nos últimos meses.

Depois de subir quase 700 posições em pouco mais de um ano, Coria fez ontem seu primeiro jogo contra o único sul-americano que já terminou uma temporada no topo do ranking mundial.

Com a vitória de ontem, além de abrir vantagem sobre o russo Marat Safin na liderança do ranking de entradas da ATP, Kuerten vai melhorar sua situação na "corrida dos campeões", em que busca o bicampeonato.

Em caso de uma vitória hoje sobre Arazi, o brasileiro irá aparecer em segundo lugar na lista que será divulgada amanhã. Com uma derrota diante do marroquino, Kuerten será o terceiro na classificação que contabiliza apenas os resultados de cada temporada.

Ontem, o Brasil perdeu a chance de colocar um tenista também na final de duplas em Montecarlo, com a derrota de Jaime Oncins e o argentino Daniel Orsanic diante dos australianos Joshua Eagle e Andrew Florent.

Leia mais sobre o Master Series de Montecarlo:

  • Home

  • Chaves

  • Campeões

  • Rankings

  • Favoritos

  • Campeões

  • Enquete

  • Quiz

  • Grupo de Discussão



  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página