Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/07/2000 - 16h21

Jackie Joyner-Kersee deixa aposentadoria para tentar vaga olímpica

Publicidade

das agências internacionais

A recordista mundial do heptatlo Jackie Joyner-Kersee resolveu deixar a aposentadoria de lado, para tentar a vaga olímpica nas seletivas norte-americanas para Sydney. Kersee vai tentar a classificação na prova do salto em distância.

Syndye poderá ver a quinta participação olímpica de Kersee, se a atleta de 38 anos terminar entre as três primeiras das seletivas norte-americanas, que terminam no próximo domingo.

A atleta se despediu das pistas em julho de 1998, após vencer o heptatlo nos Jogos da Amizade, de Nova York. Ela não voltou às pistas, desde então, mas as regras da associação de atletismo dos Estados Unidos, permitem que medalhistas olímpicos se inscrevam nas seletivas, mesmo sem terem tempos no ano.

Joyner-Kersee venceu a medalha de ouro no heptatlo em Seul-88, quando quebrou o recorde mundial da modalidade ao fazer 7.291 pontos, e em Barcelona-92, quando repetiu a medalha. Ainda venceu a prova simples do salto em distância em Seul-88. Em Atlanta-96, ela não passou de uma medalha de bronze no salto em distância.

Leia mais sobre os Jogos Olímpicos de Sydney

Leia mais sobre esporte na Folha Online

  • Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página