Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/05/2001 - 06h20

Revezamento brasileiro tenta manter força no GP Brasil de atletismo

Publicidade

da Folha Online

O treinador Jayme Netto já definiu as equipes A e B do revezamento 4 x 100 m do Brasil, que disputa hoje, no estádio Célio de Barros, o GP Brasil de atletismo, que o Grand Prix da Iaaf (Federação Internacional de Atletismo).

Na Olimpíada de Sydney-2000, o revezamento 4 x 100 m conquistou a única medalha do Brasil no atletismo. Vicente Lenílson, Edson Ribeiro, André Domingos e Claudinei Quirino ganharam a medalha de prata, chegando atrás do time dos Estados Unidos.

Empenhado em manter o país entre as grandes forças da prova, o técnico confirmou a divisão dos atletas que garantiram a medalha de prata em Sydney nas duas equipes escaladas para correr hoje.

Ressaltando que, no momento, não existem titulares e reservas, ele escalou Raphael Raymundo de Oliveira, Cláudio Roberto de Souza, Vicente Lenílson e André Domingos no time A, enquanto o B terá Bruno Tiago Alves Campos, Edson Luciano Ribeiro, Marcelo Brivilatti e Fábio Gonçalves Silva.

"O importante é a sincronia na troca do bastão. O que chamamos de percepção tempo-espaço. Cada um tem que saber o momento certo para chamar o companheiro que receberá o bastão", explicou Jayme Netto.

O treinador está satisfeito com o desempenho, sobretudo, dos atletas mais jovens. Jayme ressalta a evolução do jovem Bruno Thiago, primeiro colocado no ranking brasileiro juvenil nos 100 m:

"Ele não sabia nada e já assimilou algumas dicas. O Fábio também já aprendeu muita coisa. Estou satisfeito. O objetivo é manter o Brasil no topo", disse.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página