Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/05/2001 - 13h15

Brasil vence duelo contra os EUA no revezamento 4 x 100 m

Publicidade

da Folha Online

Na prova mais esperada do dia, o revezamento 4 x 100 m rasos, a equipe principal do Brasil venceu os Estados Unidos, no GP Brasil de atletismo, hoje, no estádio Célio de Barros, no Rio.

Os brasileiros venceram com o tempo de 39s11, enquanto os norte-americanos fizeram a marca de 39s45.

Foi a primeira vez que a prova foi disputada em um meeting de atletismo da Iaaf (Federação Internacional de Atletismo). Os Estados Unidos formaram com Brian Lewis, Dennis Mitchell, Marck Crear e Deworski Odom.

"Este resultado mostra que o Brasil tem uma boa safra de velocistas. Se continuar assim temos tudo para irmos bem no Campeonato Sul-Americano e no Mundial", disse Vicente Lenílson, que ao lado de Cláudio de Souza, Raphael de Oliveira e André Domingos formou o time campeão.

Segundo o atleta, embora a equipe entre na pista com o mesmo empenho, seja qual for o adversário e a competição, ganhar dos Estados Unidos tem sempre um gosto especial", comentou Lenílson.

O americano Dennis Mitchell elogiou a formação do revezamento brasileiro, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Sydney.

"Fiquei surpreso com a ordem e os componentes que foram para a pista, pois esperava ver o André (Domingos) abrindo a prova. A estratégia facilitou a vitória brasileira", afirmou.

Na prova do salto em distância, o americano Kevin Dilworth alcançou 8,6 m e ficou na primeira colocação do GP Brasil de atletismo. Já no lançamento do disco, o canadene Jason Tunks comemorou a vitória, com a marca de 64,40 m.

"Esperava saltar 8,55 m, mas o vento contra fez com que eu baixasse minhas expectativas. Alcançar uma marca acima dos 8m já foi bom na minha avaliação", disse o americano Kevin Dilworth.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página