Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/05/2001 - 19h33

Flamengo vence o clássico contra Fluminense pelo Carioca

Publicidade

da Folha Online

O Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 0, hoje, no Maracanã, pela penúltima rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

Com o título da Taça Rio conquistado antecipadamente pelo Vasco, a única motivação da disputa ficou reservada a Edílson, que queria retomar a liderança isolada da artilharia do Estadual.

O atacante flamenguista realizou o seu desejo. Ele deixou a sua marca e chegou aos 14 gols, superando Romário, que ontem marcou três na goleada do Vasco sobre o América-RJ por 5 a 0.

A conquista antecipada do Vasco esvaziou o clássico. Mesmo sem vários titulares, o Fluminense começou melhor e quase abriu o placar, num chute do zagueiro Agnaldo Liz, que atuou improvisado no meio-campo.

A resposta flamenguista veio logo depois. O atacante Reinaldo se livrou do adversário e chutou de pé trocado, para a boa defesa do goleiro Murilo.

Aos 37min, o meia Beto, em cobrança de falta da intermediária, colocou o Flamengo em vantagem. A equipe ampliou no início do segundo tempo.

Edílson arrancou sozinho e foi derrubado por Murillo. O juiz Jorge Rabello marcou pênalti. Na cobrança, Edílson marcou e voltou a liderança isolada da artilharia do campeonato.

Com o resultado, o time do técnico Zagallo subiu para a vice-liderança da Taça Rio, com 22 pontos. Agora, o Flamengo ainda enfrentará o Vasco, no próximo fim-de-semana, antes de disputar a final da competição contra o rival.

Resultados
America-RJ 0 x 5 Vasco da Gama
Madureira 2 x 5 Olaria
Flamengo 2 x 0 Fluminense
Botafogo 1 x 0 Americano
Volta Redonda 0 x 2 Bangu
Friburguense 1 x 1 Cabofriense

Classificação
1. Vasco da Gama - 26 pontos
2. Flamengo - 22
3. Americano - 20
4. Olaria - 18
5. Botafogo - 16
6. Fluminense - 15
7. Bangu - 10
8. Friburguense - 9
9. Volta Redonda - 8
10. America-RJ - 8
11. Cabofriense - 8
12. Madureira - 7

(com Sportpress)
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página