Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/05/2001 - 07h15

Guga bate argentino e busca ainda hoje vaga na semifinal de Roma

Publicidade

da Folha Online

O brasileiro Gustavo Kuerten venceu com facilidade o argentino Franco Squillari na partida adiada de ontem para hoje, devido às chuvas, no Master Series de Roma.

O tenista número um do mundo garantiu a classificação para as quartas-de-finais e uma jornada dupla _volta à quadra central do Foro Italico ainda hoje, às 16h, para a disputa de uma vaga nas semifinais.

E, pela segunda vez na competição, enfrenta mais um cabeça-de-chave. Após despachar o 15º pré-classificado por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, Guga duela com o espanhol Alex Corretja (décimo), que derrotou o australiano Lleyton Hewitt (sétimo).

No confronto contra Squillari, o primeiro cabeça-de-chave que Guga enfrenta neste ano em um Master Series ou Grand Slam (as duas séries de torneios mais importantes do mundo), o brasileiro ditou um ritmo muito forte.

Exemplo disso foi o número de winners (pontos vencedores), o dobro _22, contra 11. Variando bastante suas jogadas e devolvendo bem os saques do argentino, o líder do ranking de entradas teve 11 chances de break point e aproveitou 4.

Três desses foram sequenciais. Resultado: Squillari confirmou seu primeiro serviço no jogo, depois Guga venceu sete games consecutivos, entre o primeiro e o segundo sets.

O rival só teve três oportunidades de quebrar o saque de Guga e não aproveitou nenhuma.

Leia também:


  • Corretja é o adversário de Guga

  • Sueco é o primeiro semifinalista

  • Arrasador, Ferrero sai vitorioso em jornada dupla
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página