Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/05/2001 - 10h10

Castro Neves leva Honda à pole em Motegi

Publicidade

da Folha Online

O brasileiro Hélio de Castro Neves, da Penske, conseguiu devolver à Honda nesta madrugada a pole position da Motegi 500 e manteve o domínio dos motores japoneses na única prova da Indy disputada no Japão.

Desde 1998, quando o circuito de Motegi, de propriedade da Honda, foi introduzido no calendário da Cart (Associação dos donos de equipe da Indy), apenas carros com motores japoneses largaram na primeira posição do GP. Nos dois primeiros anos, a Honda dominou os treinos, mas no ano passado perdeu a pole para a arqui-rival Toyota.

Resta saber, se a fábrica vai conseguir vencer a corrida caseira, fato ainda inédito. A Ford venceu duas vezes e a Mercedes uma.

Castro Neves conquistou sua sexta pole na carreira, marcando 25s849 em sua melhor volta.

O escocês Dario Franchitti, da Kool, que também usa motores Honda, larga em segundo, com 25s991, seguido do atual campeão da categoria, o brasileiro Gil de Ferran, companheiro de Castro Neves na Penske, que marcou 25s993.

Os brasileiros Tony Kanaan, da Mo Nunn/Honda, e Bruno Junqueira, da Ganassi/Toyota, largam na quarta e quinta colocações, respectivamente.

Na sexta colocação, vem o primeiro carro impulsionado por um motor não-japonês _o do sueco Kenny Brack, da Rahal, que corre com um motor Ford-Cosworth.

Os demais brasileiros largam a partir da 12ª colocação, ocupada pelo líder do campeonato, Cristiano da Matta, da Newmann-Haas. Christian Fittipaldi, também da Newmann-Haas, sai em 14º; Roberto Pupo Moreno, da Patrick, em 23º; e Mauricio Gugelmin, da Pac-West, na 25ª, a última colocação.

A quarta etapa da temporada 2001 da Indy será disputada na madrugada de hoje para amanhã, a partir de 0h30 (de Brasília), com transmissão da Record.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página