Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/05/2001 - 14h37

Fifa vai indenizar clubes prejudicados com adiamento do Mundial

Publicidade

da Folha Online

A Fifa anunciou hoje que indenizará os clubes que iriam participar do Mundial previsto para o final de julho e início de agosto na Espanha. A Federação Espanhola de Futebol também será ressarcida pela Fifa.

A segunda edição do torneio foi adiada devido à falta de patrocinadores, em conseqûência da falência da parceira de marketing da entidade, a ISL.

Em comunicado divulgado hoje, a entidade que rege o futebol mundial afirma que "já pagou US$ 500 mil a oito das 12 equipes que iriam participar da competição". Os nomes dos clubes, contudo, não foram informados.

A diretoria do Palmeiras, único representante brasileiro, anunciou recentemente que iria entrar na Justiça Desportiva para cobrar da Fifa uma indenização por prejuízos financeiros com o adiamento do Mundial de Clubes.

"Teremos que fazer o balanço dos prejuízos financeiros. Nas próximas semana, pagaremos aos clubes e aos organizadores, a RFEF (federação espanhola)", disse Michel Zen Ruffinen, secretário geral da Fifa.

A falência da ISL-ISMM, que negociava os direitos de transmissão pela TV e gerenciava o departamento de marketing da Fifa, foi um dos principais motivos para o adiamento do torneio para 2003.

"Esta competição terá seu lugar no calendário", promete Joseph Blatter, presidente da Fifa.

(com agências internacionais)
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página