Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/05/2001 - 20h06

Ponte faz a 'final do Paulista' na Copa do Brasil

Publicidade

da Folha Campinas

Jogadores e comissão técnica da Ponte Preta encaram a decisão da vaga para a final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, como uma oportunidade de concretizar a "final esperada" do Campeonato Paulista.

Com a eliminação do time de Campinas pelo Botafogo na semifinal do Estadual, Ponte e Corinthians não puderam decidir, dentro de campo, de quem é a supremacia estadual do semestre.

As duas equipes têm os melhores desempenhos até agora se comparados aos demais times do Estado de São Paulo.

Tanto no Campeonato Paulista como na Copa do Brasil, Ponte e Corinthians realizaram as melhores campanhas.

São Paulo e Palmeiras nem chegaram às semifinais do Paulista. O Santos foi eliminado na segunda fase da Copa do Brasil.

O Botafogo, apesar de superar a Ponte no Estadual, está sendo encarado como "coadjuvante" na decisão do título paulista.

Contabilizando Campeonato Paulista e Copa do Brasil, a Ponte disputou 25 jogos _venceu 15, empatou cinco e perdeu cinco.

O Corinthians também jogou 25 vezes, venceu 16, empatou quatro e perdeu cinco.

O equilíbrio e a hegemonia dos times ficam comprovados na pontuação do Paulista.

Mesmo eliminada da competição, a Ponte acumula 32 pontos, um a menos que o Corinthians, que jogou 18 vezes (a Ponte disputou 17 partidas).

"Tínhamos tudo para decidir o título paulista com o Corinthians. Sem querer tirar os méritos do Botafogo, a boa fase que o Corinthians atravessa e a campanha realizada pela Ponte seriam premiadas com uma decisão", disse o técnico Nelsinho Baptista.

No único confronto entre os dois times no semestre, a Ponte venceu por 3 a 1. "Era início de temporada. O Corinthians não estava bem. Agora, será diferente. É uma disputa igual e sem favorito", afirmou Nelsinho.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página