Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/05/2001 - 16h15

Somente vitória por 2 gols de diferença garante título ao Flamengo

Publicidade

da Sucursal do Rio

Em crise, o Flamengo precisa vencer o Vasco por mais de um gol de diferença amanhã, às 15h, no Maracanã, para conquistar o tricampeonato do Estadual do Rio. Na primeira partida da decisão, o time de São Januário venceu por 2 a 1, após estar atrás no placar.

O jogo terá acompanhamento em tempo real pela Folha Online.

Caso seja campeão, será o quarto tricampeonato estadual da história do clube. O Flamengo conquistou o tri da competição em 1942, 43 e 44, em 53, 54 e 55 e em 78, 79 e 79 (houve dois Estaduais no mesmo ano).

Apesar da possibilidade de conquistar um título importante, o clima no Flamengo é o pior possível. Com a eliminação da equipe da Copa do Brasil, após empatar com o Coritiba em 1 a 1, no Maracanã, quarta-feira passada, a crise se instalou na Gávea.

No dia seguinte, houve troca de acusações sobre a má atuação do time. O meia Beto foi o mais crítico: disse que o meia Petkovic, entre outros, está desmotivado. O atacante Reinaldo criticou Edílson, seu companheiro de ataque.

Na sexta-feira, os muros da sede do clube amanhecerem pichados com críticas aos jogadores. No mesmo dia, o técnico Zagallo e dirigentes do clube deram uma bronca no time e pediram silêncio aos atletas até o final do jogo.

"A situação está difícil, mas dentro do campo todos vão ter que se entender", disse Beto.

Apesar de a crise ter sido deflagrada na quarta-feira, o ambiente na Gávea é tenso desde o início da semana. Na ocasião, a diretoria deixou vazar a informação de que alguns jogadores serão negociados após o final do Estadual.

O zagueiro paraguaio Gamarra e os atacantes Edílson e Reinaldo deverão ser vendidos, para o clube conseguir algum dinheiro. Com o final da parceria com a falida ISL, a diretoria atravessa uma situação financeira delicada.

A permanência de Zagallo no comando também deverá ser definida amanhã. Caso a equipe fracasse, o treinador dificilmente ficará no cargo para o Brasileiro.

Apesar dos problemas entre os jogadores, Zagallo vai fazer apenas uma mudança na equipe. Gamarra está fora. O zagueiro teve um estiramento muscular na coxa direita no primeiro jogo da final.

Gamarra será substituído por Fernando, que entrou em seu lugar no jogo de domingo passado.

Zagallo diz acreditar que o Flamengo poderá conseguir o tri. Para ele, o time terá que ser apenas mais atento na defesa.

Na primeira partida da decisão, o Flamengo deixou a vitória escapar em dois lances de bola parada. De pênalti, Viola empatou para o Vasco. Aos 44min do segundo tempo, Juninho fez o gol da virada vascaína ao cobrar uma falta.

"Se evitarmos faltas desnecessárias e jogarmos mais atentos, levaremos o título", disse Zagallo. Amanhã, como na primeira partida, o árbitro só será conhecido duas horas antes do jogo. Será Ubiraci Damásio ou Léo Feldman.

VASCO
Hélton; Maricá (Paulo Miranda), Géder, Alexandre Torres e Jorginho Paulista; Paulo Miranda (Jorginho), Fabiano Eller, Pedrinho e Juninho; Euller e Romário (Viola)
Técnico: Joel Santana

FLAMENGO
Júlio César; Alessandro, Juan, Fernando e Cássio; L. Ávila, Rocha, Beto e Petkovic; Reinaldo e Edílson
Técnico: Zagallo

Local: Maracanã, no Rio
Horário: 15h
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página