Publicidade
Publicidade
29/05/2001
-
09h34
A Fifa dá início na próxima semana a uma operação de resgate do marketing da Copa do Mundo de 2002 depois da recente falência da empresa suíça ISL/ISMM, parceira de marketing da entidade.
A declaração foi dada hoje pelo presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter, segundo o qual a falência da empresa de marketing poderia custar à entidade máxima do futebol mundial até US$ 56 milhões.
Blatter também disse que a Fifa está sob pressão para proteger os contratos de marketing que valem muito mais.
Ele disse que os patrocinadores devem transferir os contratos assinados com a ISL para a Fifa até 4 de junho. A Copa do Mundo está sendo patrocinada por empresas como Coca Cola, Hyundai Motor e McDonald's.
Blatter explicou que a Fifa vai precisar de uma semana, a partir de 4 de junho, para determinar se uma nova empresa de marketing será necessária para encontrar patrocinadores suficientes para a competição do ano que vem.
"Cinco empresas já ofereceram ajuda, visando assegurar o serviço aos patrocinadores e aos comitês de organização locais", disse Blatter.
(com agências internacionais)
Fifa planeja operação de resgate do marketing para a Copa
Publicidade
A Fifa dá início na próxima semana a uma operação de resgate do marketing da Copa do Mundo de 2002 depois da recente falência da empresa suíça ISL/ISMM, parceira de marketing da entidade.
A declaração foi dada hoje pelo presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter, segundo o qual a falência da empresa de marketing poderia custar à entidade máxima do futebol mundial até US$ 56 milhões.
Blatter também disse que a Fifa está sob pressão para proteger os contratos de marketing que valem muito mais.
Ele disse que os patrocinadores devem transferir os contratos assinados com a ISL para a Fifa até 4 de junho. A Copa do Mundo está sendo patrocinada por empresas como Coca Cola, Hyundai Motor e McDonald's.
Blatter explicou que a Fifa vai precisar de uma semana, a partir de 4 de junho, para determinar se uma nova empresa de marketing será necessária para encontrar patrocinadores suficientes para a competição do ano que vem.
"Cinco empresas já ofereceram ajuda, visando assegurar o serviço aos patrocinadores e aos comitês de organização locais", disse Blatter.
(com agências internacionais)
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Guga perde processo milionário no Carf e diz que decisão é 'lamentável'
- Super Bowl tem avalanche de recordes em 2017; veja os principais
- Brady lidera maior virada da história do Super Bowl e leva Patriots à 5ª taça
- CBF quer testar uso de árbitro de vídeo no Brasileiro deste ano
- Fifa estuda usar recurso de imagem para árbitros na Copa do Mundo-18
+ Comentadas