Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/05/2001 - 09h34

Fifa planeja operação de resgate do marketing para a Copa

Publicidade


A Fifa dá início na próxima semana a uma operação de resgate do marketing da Copa do Mundo de 2002 depois da recente falência da empresa suíça ISL/ISMM, parceira de marketing da entidade.

A declaração foi dada hoje pelo presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter, segundo o qual a falência da empresa de marketing poderia custar à entidade máxima do futebol mundial até US$ 56 milhões.

Blatter também disse que a Fifa está sob pressão para proteger os contratos de marketing que valem muito mais.

Ele disse que os patrocinadores devem transferir os contratos assinados com a ISL para a Fifa até 4 de junho. A Copa do Mundo está sendo patrocinada por empresas como Coca Cola, Hyundai Motor e McDonald's.

Blatter explicou que a Fifa vai precisar de uma semana, a partir de 4 de junho, para determinar se uma nova empresa de marketing será necessária para encontrar patrocinadores suficientes para a competição do ano que vem.

"Cinco empresas já ofereceram ajuda, visando assegurar o serviço aos patrocinadores e aos comitês de organização locais", disse Blatter.

(com agências internacionais)
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página