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04/06/2001 - 19h06

Produtos de grife bancam Roland Garros

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do enviado pela Folha de S.Paulo a Paris

Coleção de inverno e de verão, emoções e harmonia no desenho. Na terra da moda, uma competição de tênis adota esses termos e passa longe do padrão camiseta colorida com logotipos enormes de marcas esportivas que os fãs podem comprar de recordação.

A grife Roland Garros tem três coleções de roupas diferentes, desenhadas por estilistas próprios e tem uma variedade única em uma competição desse tipo.

Vendendo desde saias até chapéus e camisas que chegam a US$ 70, as lojas garantem o faturamento que, junto com outros produtos licenciados, praticamente bancam a realização do torneio. Recentemente, Roland Garros começou a vender seus produtos pela internet. Assim, 20% do que comercializa vem do exterior.

No total, os produtos próprios e licenciados, cerca de 900, já garantiram um faturamento de de quase US$ 250 milhões, suficientes para bancar a premiação total da competição para os jogadores por mais de 20 anos.

(PAULO COBOS)

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