Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/06/2001 - 19h11

Jogadores do Flamengo protestam contra atraso de salários

Publicidade

da Sucursal do Rio

Em protesto contra o atraso de salários, nenhum jogador do Flamengo foi ao treino programado para a manhã de hoje. Houve ameaça de greve. O clube carioca não paga os salários dos seus atletas há três meses. O elenco já recebeu, no entanto, o prêmio pelo título do Campeonato Estadual do Rio, conquistado no fim do mês passado, após vencer o Vasco.

Por volta das 15h30 de hoje, o grupo de jogadores se reuniu com o diretor de futebol remunerado do clube, Walter Srour, para discutir o problema salarial.

Ficou acordado que o Flamengo terá mais uma semana para efetuar os pagamentos, e a equipe continuará a realizar os treinamentos normalmente.

"São muitas promessas. Nós estamos vendo o lado deles, mas eles precisam ver o nosso lado. Há muito tempo a gente não recebe. Alguns jogadores estão tranquilos, mas outros estão com mais dificuldades", disse o meia Beto, um dos líderes da equipe.

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Walter Oaquim, pai de Srour, não considerou a atitude dos jogadores uma insubordinação. "Eles estão certos de exigir os seus direitos", afirmou.

A assessoria de imprensa do clube negou que os atletas tenham faltado ao treino. Segundo ela, só havia previsão de treino à tarde, e a reunião com Srour serviu para discutir a pré-temporada do time. O técnico Zagallo, irritado, evitou comentar o assunto.


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página