Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/06/2001 - 00h54

Brasil fica de fora da final da Libertadores após quatro anos

Publicidade

MARCELO MORA e
SILVIO NAVARRO
da Folha Online

Com a eliminação do Palmeiras, que perdeu nos pênaltis para o Boca Juniors por 3 a 2, desperdiçando a chance de alcançar sua terceira final consecutiva, o Brasil não terá um representante na decisão da Taça Libertadores da América após quatro anos.

Nas últimas dez edições, além deste ano, o Brasil só não teve participante na disputa do título em 1996, quando o Grêmio deixou escapar a vaga diante do América de Cali, que fez a final com o River Plate.

O futebol brasileiro vinha de uma sequência de quatro decisões e três títulos, respectivamente, com Cruzeiro (97), Vasco (98) e Palmeiras (99 e 2000).

Antes, o país havia alcançado a final com o São Paulo (92, 93 e 94) e Grêmio (95). O desempenho no período é quase igual ao dos 41 anos anteriores, quando o Brasil teve presente em 11 finais.

No mesmo período, a rival Argentina alcançou apenas cinco decisões, incluindo a deste ano. Além de 96, o país portenho foi finalista com o Newell's Old Boys (92), Vélez Sarsfield (94) e Boca Juniors (2000 e neste ano).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página