Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/06/2001 - 08h30

Alex admite que 'é complicado ficar no Palmeiras' depois de derrota

Publicidade

MARCELO MORA
da Folha Online

O meia Alex admitiu, na saída dos vestiários do Palmeiras, logo depois da derrota nos pênaltis para o Boca Juniors, que será difícil acertar sua permanência no Palmeiras depois de mais um pênalti perdido na semifinal da Libertadores. Contra o Cruzeiro, pelas quartas-de-final, ele já tinha perdido duas cobranças, uma no tempo regulamentar e outra na decisão por penalidades máximas.

Emprestado pelo Parma, da Itália, Alex tem mais um mês de contrato com o time do Parque Antarctica, mas já fala em sair.

"Acho complicado ficar no Palmeiras depois deste resultado. Não vai cair (as cobranças) tudo em cima de mim, mas uma grande parte sim. Perdi esse pênalti e já tinha perdido mais dois contra o Cruzeiro", disse.

O meia reconhece que, por ser um dos cobradores oficiais do time, suas cobranças acabam ficando manjadas pelos goleiros adversários. "Fica difícil porque a gente bate toda hora. Vou ter que treinar mais do que já treino. Mas pode acontecer de perder mais pênaltis", declarou.

Para Alex, os erros da zaga nos minutos iniciais da segunda partida e do juiz uruguaio Ubaldo Aquino na primeira partida da semifinal -marcou pênalti inexistente de Alexandre em Barijho e deixou de marcar um a favor do Palmeiras em falta do goleiro Cordoba no volante Fernando-, em Buenos Aires, determinaram a eliminação do time palmeirense da Libertadores.

"O Ubaldo Aquino brincou com a gente, mas agora qualquer coisa que falarmos vai servir como desculpa esfarrapada. Corremos com 10 (jogadores) a maioria do jogo, tomamos dois gols em 10 minutos, buscamos o empate e fomos para os pênaltis. Aí tudo pode acontecer", lamentou, visivelmente abatido o camisa 10 palmeirense.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página