Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/06/2001 - 11h13

Corretja desiste de Wimbledon por contusão na perna

Publicidade

da Folha Online

O espanhol Alex Corretja, vice-campeão de Roland Garros, comunicou hoje sua desistência do Torneio de Wimbledon devido a uma contusão na perna, segundo informou a organização do terceiro Grand Slam do ano.

Corretja foi derrotado por Gustavo Kuerten na final de Roland Garros por 3 sets a 1 no dia 10 de junho e viajou para Alemanha, onde participou do Torneio de Halle.

Em Halle, competição disputada na grama e usada como preparação para Wimbledon, ele foi eliminado na primeira rodada pelo francês Jerome Golmard, que venceu a partida por parciais de 6/0 e 6/2.

Especialista em quadras de saibro, o tenista catalão pulou da 32ª colocação para a sétima na "corrida dos campeões", após o Aberto da França.

Entre os outros tenistas que já anunciaram sua decisão de não competir em Wimbledon estão Guga, o chileno Marcelo Ríos e o francês Arnaud di Pasquale, todos especialistas em quadras de saibro.

No ano passado, Corretja liderou um movimento de boicote ao Grand Slam da grama, que contou com a adesão de seus compatriotas Juan Carlos Ferrero e Albert Portas, contra o sistema de cabeças-de-chave do torneio londrino.

Neste ano, após novas ameaças, o All England Club, que organiza Wimbledon, mudou a forma de entrada no torneio, aumentando o número de pré-classificados para 32, mas mesmo assim os especialistas em saibro ficarão de fora da mais tradicional competição do tênis mundial.

(com agências internacionais)
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página