Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/06/2001 - 17h09

André Sá ganha vaga na chave principal de Wimbledon

Publicidade

da Folha Online

O tenista André Sá ganhou hoje uma vaga na chave principal de Wimbledon, terceiro Grand Slam do ano e que começa a ser disputado na próximo segunda-feira, na Inglaterra.

O brasileiro foi beneficiado pelas desistências do sueco Magnus Norman, 18º cabeça-de-chave, do equatoriano Nicolás Lapentti, e do eslovaco Karol Kucera, e por ser o melhor tenista ranqueado _115º do ranking de entradas_ entre os 16 perdedores da última rodada do qualifying.

Com isso, Sá terá a chance de se vingar do inglês Arvind Parmar, número 197 do ranking e seu algoz do ano passado, na estréia da edição 2001.

Magnus Norman anunciou sua desistência hoje, alegando uma contusão no quadril. Lapentti e Kucera também se recuperam de contusão e, por isso, decidiram abandonar o Grand Slam da grama, mais tradicional do tênis mundial.

Devido às desistências, o sueco Jonas Bjorkman passou a ser o cabeça-de-chave número 33 e enfrentará o alemão Lars Burgsmuller, que jogaria contra Norman.

O mesmo aconteceu com o israelense Harel Levy, também promovido a pré-classificado, o número 34, e que estréia contra o espanhol Tommy Robredo.

(com agências internacionais)
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página