Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/06/2001 - 13h15

Médico da seleção acredita na recuperação de Antônio Carlos

Publicidade

da Folha Online

O médico da seleção brasileira, José Luis Runco, afirmou hoje que está confiante na recuperação do zagueiro Antonio Carlos e acha pouco provável que ele seja cortado do elenco.

O jogador machucou a clavícula durante a partida entre seu time, a Roma, e o Parma, no último domingo, em que a equipe da capital sagrou-se campeã italiana.

"O nome que tinha sido passado para a imprensa era luxação, e não é verdade. O que ele teve foi uma contusão na articulação do ombro e não houve ruptura de nenhum ligamento", disse o médico.

Segundo Runco, Antonio Carlos, peça fundamental no esquema 3-5-2 de Felipão, deverá estar liberado na próxima segunda-feira para participar dos treinos da seleção, que deverá estar completa com a chegada do meia Rivaldo, do Barcelona.

A boa notícia foi ofuscada pela informação de que o lateral Cafu não treinou na manhã de sexta-feira por estar sentindo dores no músculo adutor da coxa direita.

"Nós fizemos uma ultra-sonografia no Cafu e não constatamos nenhuma lesão. O que ele deve estar sentindo provavelmente é um cansaço muscular em virtude do que vinha fazendo na Roma e do que fez no treino de ontem", disse Runco.

A outra preocupação médica da seleção, o zagueiro Lúcio, que estava com problemas no tornozelo direito, correu em torno do campo de manhã e o médico acredita que ele poderá treinar normalmente na segunda-feira.

No sábado, a seleção deverá fazer um coletivo e jogadores de equipes locais vão completar o grupo já que, além dos desfalques dos contundidos, Cris e Ewerthon foram liberados hoje para a disputa da Copa dos Campeões por Cruzeiro e Corinthians, respectivamente. (Com agências internacionais)
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página